segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Max Payne

(Max Payne, 2008) 
Diretor: John Moore 
Atores: Mark Wahlberg, Mila Kunis, Beau Bridges, Chris O'Donnell 

 Alguns fatos que devemos considerar:

1-) Max Payne é baseado em jogo que nunca joguei e que desconheço a história. Mas como podemos lembrar, a maldição de jogos de video game no cinema já nos ensinaram que adaptações nunca dão certo e se dão, o resultado é no máximo um filme mediano.

2-) O ator Mark Wahlberg em entrevistas para divulgação do filme disse que sua personagem seria mais violenta e mais pesada do que os nossos anti-herois famosos (Jack Bauer e afins) e o próprio personagem que ele interpretará em Os Infiltrados, aquele policial violento e xucro ao infinito.

Só essas duas constatações já nos fazem temer a respeito de um filme como Max Payne. Mas, favorecido por não conhecer nada da mitologia do jogo, sem saber o que estava certo, errado, inventado, forçado, ganhei o benefício de assistir apenas a um filme de ação.

Como filme ele chega a ser interessante em boa parte do tempo, levando em conta o fiapo de história comum do gênero: policial vê sua vida destruída após a morte da família e passa obcecadamente a procurar os responsáveis pela morte de seus entes queridos. Mark Wahlberg pode até se encaixar no papel, mas longe de ser melhor do que o tira durão do filme de Scorsese. Destaque para a fotografia do filme, que ajuda a narrar a história e as superfluas cenas em câmera lenta, efeito bullet time que já estão fora de moda. Alguém tem dúvida de que mais um foi para a lista das adaptações malditas?


Um comentário:

  1. Sim...
    Max Payne entra pra lista de adaptações malditas...
    hehehe
    bem fiel ao jogo...
    à história do jogo..
    fotografia legal...
    masssss....
    filme mais sem sal viu...
    sem contar que o Max nem parece macho de vdd.
    É um meio-herói.
    Pra assistir filme de ação fico com Iron Man...

    e Crepúsculo não vi ainda...
    mas ta famosinho no mundo teen neh...
    quero ler o livro antes...
    que tb está famosinho na galera "não perco malhação"..
    mas enfim...

    adorei o blog...
    amo o house!!!

    ResponderExcluir