quarta-feira, 23 de março de 2005

Sobre


Inaugurado em 04 de Julho de 2007. Inicialmente, este espaço foi uma oficina de criação literária. É possível ler alguns contos no começo do blog. Incluíndo o conto que nomeou este espaço por três anos: O Que Dr. House Diria?, uma narrativa com cinismo e agressão. Com o tempo, após meses sem atualizações, o endereço se transformou em blog cultural. Analisando filmes, séries, livros e peças de teatro.

Hoje, Todo Mundo Mente, possui três anos de vida, com diversas análises críticas até então. Em seu primeiro ano, 350 filmes foram resenhados. A intenção é, a cada ano, aumentar esse número, produzindo um pequeno banco de dados crítico.

Após uma pausa no final do ano de 2010 até o meio de agosto de 2011, o blog retoma suas atividades, a procura de falar sobre as mais apaixonantes formas de arte de uma maneira sensata e coesa.


Sobre o Autor


Thiago Augusto Corrêa é a mente obtusa por trás desse projeto. Escritor desde os dezoito anos. A Paixão por cinema, livros, música e cultura em geral foram a força para a realização do blog.

Possui identificação com a personagem do Dr. Gregory House - motivo que deu nome ao blog - pela personalidade analítica e cínica.

Além de críticas culturais, escreve ficções semanalmente no blog Os Caras do Clube, um coletivo literário.

Sabe que, acima de todas as coisas, todo mundo mente.


Para entrar em contato, clique no link de e-mail a direita.





Colaboradores


Mariana Guarilha é a mente perigosa convidada a participar desse projeto. Estudante de jornalismo, atenta, observadora e irônica. Aceitou o convite do autor para resenhar séries enquanto o mesmo estava em recesso na função, em janeiro de 2010. Atualmente colabora esporadicamente.


Ávida por cinema e série, passa noites assistindo-os até pegar no sono. A semelhança com o autor do blog não é coincidência.

Mantém dois blogs no ar. Sobre críticas de série e filmes e outro com textos literários.

No momento é devota de George R. R. Martin e suas Crônicas do Fogo e Gelo.



Arthur Malaspina é um dos amigos mais queridos, e antigos, do criador do blog. Formado em Letras, com vasta aptidão para discutir literatura. Informalmente, é capaz de comentar sobre cinema, séries, música, esportes e qualquer outro assunto que sua mente de conhecimento inútil é capaz de sorver.

O convite em participar do blog, alimenta, ao lado do criador, um espaço para se falar sobre música. De maneira alternada, ambos escreverão sobre ela, indicando os lançamentos de mercado e apontando as pérolas do fundo do baú que nunca devem ser deixadas de ouvir.


Seu apuro musical sustenta-se desde as raízes do samba brasileiro até as canções folk americanas. Preferencialmente cantores, cantoras e bandas cujo inicio foi no século passado e hoje são monstros musicais.

Não acredita em nenhuma banda nova e em salvadores do rock. Mas afirma que a morte de Amy Winehouse foi conspiração.

2 comentários:

  1. Gostei muito da sua abordagen do livre (Tudo oque você pensa, pense ao contrario. desculpe-me pelos erros de gramatica.

    ResponderExcluir
  2. Irei ler todos os seus comentarios sobre livros e filmes obrigado pelo blog.

    ResponderExcluir