Critério de Avaliação

Não importa estilo ou gênero de uma obra, sua análise crítica sempre produzirá argumentos e discordâncias. Buscar quais são os critérios elementares utilizados como base é compreender como cada crítico trabalha.

O processo é difícil, já que falar sobre arte nunca é um processo objetivo. É sua múltipla interpretação que faz desses elementos algo tão valioso. 

Na tentativa de tentar estabelecer um parâmetro para que os leitores compreendam melhor as bases utilizadas para as análises nesse blog, cabe algumas informações:


  • As críticas levam em conta a obra em si, ainda que comentários sobre edições diferenciadas sejam mencionadas. Em nenhuma hipótese uma obra será menor ou maior por uma edição especial. 



  • A imagem que acompanha a resenha não é escolhida ao acaso. Mas sim, ilustra a exata edição do livro, disco, cd, dvd, blu-ray que foi assistida. Dessa forma, torna-se mais acessível, para um leitor, se decidir escolher tal edição para compra.



  • As notas de avaliação vão de zero a cinco vicodins. Alguns leitores poderão notar certas Incongruências a respeito de tais avaliações. Afinal, nenhuma crítica está isenta de parcialidade. Por isso, busca-se o máximo de clareza em cada análise para justificar a merecida - ou não - qualidade da obra.



  • A coluna Alta Fidelidade - publicada nos sábados, três vezes ao mês -  dialoga sobre assuntos de temática cultural que não são possíveis de serem desenvolvido em uma resenha. São textos opinativos sobre algum determinado assunto, com o intuito de enriquecer ainda mais esse espaço, sempre apoiado na arte e na cultura.