segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Igual a Tudo Na Vida

(Anything Else, 2003)
Diretor: Woody Allen
Elenco: Woody Allen, Jason Biggs, Danny DeVito, Christina Ricci, Jimmy Fallon.

O Woody Allen contemporâneo não está preocupado com a indústria cinematográfica. De fato, Nunca esteve. Se antes produzia pérola atrás de pérola, hoje permuta-se entre filmes incríveis e comédia medianas que ainda assim tem nível elevado pelo bom roteiro e direção.

A prova de seu talento é a menção de em Hollywood ser um dos melhores atores para com seus atores. Em outras palavras, um diretor capaz de conseguir uma boa interpretação de até mesmo atores limitados. Nesse caso, de Jason Biggs, já que Christina Ricci sempre demonstrou talento e, normalmente em seus filmes, sensualidade.

Porém, é o próprio Allen no papel do estranho Dobel que estraga uma trama que traz consigo aquele potencial de poderia funcionar se. Sua personagem tradicionalmente exagerada somada as obsessões da personagem principal, destoam do tom original do filme, uma comédia sobre os problemas de relacionamento de um casal.

De sua safra atual de produções, até mesmo nas comédias leves como O Escorpião de Jade e Os Trapaceiros, nunca Allen pareceu tão sem criatividade. Longe do talento natural que se espera. E isso nem mesmo o fã mais ardoroso de Woody poderia contrariar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário