segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O Primeiro Milhão

(Boiler Room, 2000)
Diretor: Ben Younger
Atores: Giovanni Ribisi, Vin Diesel, Tom Everett Scott, Ben Affleck.

Lançado em 2000, não posso deixar de imaginar que O Primeiro Milhão foi um daqueles filmes cujos atores foram escolhidos por que começavam a ser destaque em Hollywood. Por isso a presença de Ben Affleck, Vin Diesel, Giovani Ribisi e Tom Everett Scott, até então atores poucos conhecidos pelo grande público. (Desses, Ben Aflleck e Vin Diesel se tornaram os mais famosos).

Basicamente, a trama desse filme retoma o famoso filme de Olive Stone, Wall Street - Poder e Cobiça, contando a história de Seth Davis (Ribisi), um malandro que para ficar bem aos olhos do pai, resolve procurar um emprego de verdade e deixar seu cassino clandestino de lado. Consegue a vaga em uma empresa de corretores que promete um grande lucro aos seus vendedores mas, como tudo, logo percebe que as coisas não são assim tão simples.

Não há nada de excepcional no filme. O elenco jovem consegue manter o filme em um bom nível, a narrativa não possui nenhuma reviravolta tão surpreendente. É o típico filme caracterizado como uma boa diversão de duas horas e só. De fato, prefiram Wall Street - Poder e Cobiça com Michael Douglas e Charlie Sheen.


Nenhum comentário:

Postar um comentário