segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Crepúsculo

(Twilight, 2008) 
Diretor: Catherine Hardwicke 
Atores: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner

Minha primeira reação a estréia de Crepúsculo foi imaginar que a partir de então, eu não mais veria o terrível trailer clichê que assisti diversas vezes no cinema esperando outros filmes.

Baseado em um best-seller internacional (que será comentando na sessão Dezembro em Livros), o filme apresenta elementos diferentes da dinâmica "mocinha se apaixona por vampiro". 

Mas pela narrativa um tanto quanto insossa da autora, não haveria talento possível nas mãos de roteirista que conseguissem produzir um longa eficiente, além da idéia inicial da obra.

Algumas cenas ganham mérito por irem além da narrativa do livro, explicando melhor alguns acontecimentos e trechos. Mas, inevitavelmente, na comparação de livro e filme, o vencedor ainda é o livro. Curto e grosso, é um filme de verão sem pretensão nenhuma, fará milhões, mocinhas adorarão, mocinhos não. Ficará na memória no máximo até a próxima adaptação vampiresca que surgir. Como bem disse um amigo, é um ótimo episódio piloto de série teen.

Um comentário:

  1. O pior é aquela cenade Crespúsculo que os dois vampiros ficam mostrando os dentes um pro outro... eu achei que eles iam se beijar...

    ResponderExcluir