quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Preliminar: Up - Altas Aventuras


A cada mês, buscando um filme para estrelar a coluna Preliminar, o privilégio volta-se sempre para alguma produção que possui certo chamariz, sendo esperada por sua inovação, pelo selo que carrega, por ser uma simples adaptação ou continuação e que, dedutivelmente, arrecadará milhões de dólares. Afinal, em poucas palavras, o principal dessa coluna é analisar especificamente a expectativa que ronda certas produções.
O fato é que hoje a produtora Pixar é quase sinônimo de perfeição. Traz qualidade e inovação em suas produções, possui um background espantoso de bom e arrecadações graúdas nos cinemas.
Quando um de seus filmes tem estréia programada, é bem provável que essa produção será uma das melhores nas listas de final de ano. Nenhuma produtora das chamadas animações conseguiu alinhar tão bem histórias interessantes e sensíveis, pontuadas entre o drama e o riso, e impecável apuro técnico.
Dito isso, é matéria redundante confirmar que desde o primeiro trailer de Up – Altas Aventuras expectativa não falta para mais uma produção com o selo Disney / Pixar. Novamente a casa apresenta uma história simples e inovadora de um velhinho que cansado do mundo tira sua casa do lugar com a ajuda de diversos balões de gás. A premissa é boa e divertida e, levando em conta as últimas produções da casa, podemos esperar muito. É quase certo que no final da projeção ou estaremos maravilhados pela sensibilidade da história ou cansados de tanto rir.
O filme estréia no circuito brasileiro em duas versões: a tradicional e a versão 3D, a primeira produzida pela Pixar nessa formato. Ainda que muitos sejam avessos ao cinema em 3D, que as vezes nada acrescenta na produção como ocorreu com Era do Gelo 3D, há de se considerar que a Pixar talvez consiga trazer um pouco de brilho nessa estranha idéia da terceira dimensão.
A dublagem brasileira, de acordo com notícias divulgadas, conta com o grande Chico Anysio como voz do velhinho mal humorado da história.




Preliminar, em Outubro, na segunda quarta feira do mês, dia 07, em dose dupla: Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino, que estréia dia 09 de outubro, e a jornada post-mortem de Michael Jackson nas telas no show que deveria ter sido mas não foi This Is It, cuja estréia, se não mudarem, está prevista para 30 da Outubro e vale a pena ser comentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário