quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Putz Grill... com Oscar Filho

Apresentado no Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves” no dia 16 de janeiro de 2009 em Bauru, São Paulo.

Chega a impressionar que a nova vida inteligente na televisão tenha vindo do humor. Um gênero sempre considerado menor que outros gêneros populares e repleto de preconceito por aqueles que não o conhecem.
Mas a internet, aos poucos, muda a faceta disso. Cada vez mais vemos surgir no mundo virtual, humoristas interessantes com boas piadas, para descobrir depois que eles já possuem uma carreira que agora se torna mais sólida graças ao público que, a longa distância, pode também assistir seus shows e apresentações.
Some a esses humoristas espalhados pelo Brasil, a estréia do espetacular humorístico Custe o Que Custar, o famoso CQC, e compreenda que o momento de rir é hoje, e agora.
Vindo diretamente da trupe do CQC e um dos fundadores do Clube da Comédia Stand´Up, Oscar Filho é um humorista incrível. Seguindo a risca o conceito do stand´up, um palco sem cenário, apenas um banco, um pedestal para o microfone e um eventual copo d´agua, Oscar encara o publico de frente, de cara limpa para destilar seu veneno contra tudo aquilo que o irrita ou o lhe é engraçado para que o público morra de rir em suas cadeiras.
O nome da apresentação, Putzgrill..., deriva-se de uma afirmação do próprio comediante, ao dizer que nunca definimos o gênero da palavra, sempre deixando no ar sua parte final. Com fatos do cotidiano, cenários sobre a política, comentários sobre ex-namoradas, olimpíadas e até mesmo a maquiagem do herói Batman, seu humor rápido possui um time perfeito, apoiado também no humor corporal presente em algumas das cenas do espetáculo.
Se as reportagens de Oscar Filho para o semanal CQC costumam ser engraçadas, no palco ele é exemplar. É uma pena que no interior de São Paulo, poucos espetáculos de comédia stand´up cheguem para o público. Mas dessa vez, por coincidência, talvez pelo cosmos - como diria o próprio Oscar em seu monólogo de abertura - tivemos sorte.

Um comentário:

  1. Stand Up tá super na moda! CQC tb! Assim que puder($) verei uma peça desses caras do CQC!
    Excelente resenha, falou bem, mas sem parecer babação de ovo!
    Bjo.

    ResponderExcluir