segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Semana em Filmes (04 a 10 de Abril)

Os Super Heróis Dos Quadrinhos (Top 10 Comic Book Heroes)

Dir. Richard Belfield



Curto documentário produzido pelo canal Discovery, Os Super-Heróis Dos Quadrinhos está longe de ser algo razoável sobre o tema. É apenas uma enumeração, de acordo com uma votação popular, que escolheu dez maiores heróis de todos os tempos (uma lista estranha, por sinal). Assim, a lista vai desde o topetudo Tintim ao vigilante de Gotham, Batman.
A intenção do documentário não é se aprofundar no rico tema. Possui um apresentador afetado e, em diversas cenas, que mostram imagens paradas de quadrinhos, foram inseridos barulhos e efeitos, com a possível intenção de dar mais ação as cenas.
Os minutos que valem a pena são aqueles que alguns desenhistas e roteiristas famosos aparecem, explicando um pouco a origem de cada personagem ou expondo suas visões sobre a tal criação. Sendo o destaque máximo um dos gênios criadores, Stan Lee, que no pouco espaço de tempo que aparece em tela consegue contar dois ou três causos que originaram seus heróis, mostrando que o velhinho por trás da Marvel continua sempre com um humor impecável.
A quem espera um documentário embasado sobre o tema, o jeito é procurar outro lugar.

Um comentário: