quarta-feira, 24 de março de 2010

Sex And The City, Primeira Temporada

A primeira série da HBO a abrir caminhos para o sucesso


Baseada no livro homônimo de Candence Bushnell – tendo altas semelhanças entre a personagem principal e sua autora – a série Sex And The City se tornou popular em sua exbição, de 1998 a 2004, e até hoje é prestigiada. Sua continuidade voltou-se para o cinema, cujo segundo filme está prestes a ser estreado.

Com duração de meia hora cada episódio, estabelecendo, assim, como uma série cômica, Sex and The City foca-se na vida de quatro amigas pelo âmbito pessoal e sexual. Mostrando como uma mulher solteira contemporânea vive em uma gigante megalópole.

Como convem ao figurino, as quatro personagem são retratos bem diferenciados, encaixando-se em tipos. A figura que narra as aventuras do quarteto é Carrie Bradshaw, colunista de sexo para um jornal.

É um tanto quanto notório que a produção seja voltada para o público feminino, que se identificará mais com a trama. Tem muito valor por ter colocado nas telas americanas – e consequentemente de muitos países – um assunto cotidiano muito falado, mas escondido pelos panos do tabu.

Porém, de todas as séries que vi do canal HBO, esse primeiro ano é que menos se destacou. Ainda mais com a escalação de Sarah Jéssica Parker como a personagem principal. Embora a atriz tenha ganhado prêmios com sua interpretação, em poucos momentos considero-a simpática e muito menos inspiradora ao ponto de ganhar o adjetivo de sexy.

Dessa maneira, fica difícil desenrolar uma trama cuja idéia central seja o sexo, algo sedutor por si só, com uma personagem nariguda de pouco desenvolvimento cênico. Resta para suas amigas, a meiga Charlotte, a ninfomaníaca Samantha e a mulher alternativa Miranda, elevarem o ritmo.

O primeiro ano da série é curto, com apenas doze episódios que completam dois dvds. A série foi lançada tanto por temporada, como em uma caixa especial no Brasil, que não possui nada demais a não ser a embalagem que as une.


Nenhum comentário:

Postar um comentário