segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A Semana em Filmes (04 a 10 de Outubro)

Duets - Vem Cantar Comigo (Duets)

Dir. Bruce Paltrow


É difícil encontrar quem não cante, mesmo que desafinado, fora no ritmo e no chuveiro. Cantar é considerado, até mesmo, terapêutico e, além de incomodar os vizinhos, pode ser uma boa diversão. Musicais levam essa premissa ao extremo e fazem do canto uma das suas formas de expressão, ao lado da dança.
A história de Duets – Vem Cantar Comigo tem um dos enredos mais peculiares para uma comédia sem pretensões. Reúne um grupo de indivíduos, de diversas partes dos Estados Unidos que, de diferentes formas, frustrados com sua vida, jogam tudo para o alto e resolvem ir de bar em bar cantando nos karaokes. Alguns levam a aventura de maneira profissional, desafiando concorrentes, outros pretendem alcançar o estrelato, e alguns saíram do stress de suas vidas rumo a nada e encontram um pouco de equilíbrio nas letras que se colorem na tela do monitor para facilitar a vida do cantor.
A produção pincela referências de diversos filmes temáticos, como o filme de viagens, musicais e mescla tudo isso em uma comédia leve. Os pontos altos são as canções bem executadas pelo elenco. Em destaque Try a Little Tenderness pelo – sempre – excelente Paul Giamatti e Arnold Mcculler e Crusin, com Gwyneth Paltrow e Huey Lewis , cantor profissional, famoso de décadas atrás, cujo sucesso Power Of Love é um dos temas do filme De Volta Para o Futuro.
O filme pode ser bobinho, mas é típica diversão sessão da tarde. Deixe se levar pelos cantores que certamento no final da produção você estará cantarolando alguma canção do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário