terça-feira, 19 de maio de 2009

A Semana em filmes (03 a 09 de Maio)

Dragonball Evolution (Dragonball Evolution)

Dir. James Wong

Há muitos filmes sensíveis, capazes de nos emocionar. Outros nos trazem lágrimas por sua péssima execução.
Orgulhoso de minha coragem, até agora, por assistir Dragonball – Evolution, estou também perplexo pela destruição de um grande mangá, nada semelhante a história criada por Akira Toriyama.
Personagens foram retirados, temas foram transformados e visuais eliminados. Tudo tão diferente que se os personagens não se apresentassem com seus nomes, não seria possível definir quem são eles.
O mangá que inspirou o filme, Dragon Ball, retrata a infância de Goku. Mas aqui ele é um adolescente maneiro, estilo Malhação, que se sente diferente de todos e não consegue se adaptar, mesmo sendo igual a todos os outros na escola e tendo um bela japonesa dando bola para ele. É nesse ponto que seu avô, quase moribundo, joga o fardo das esferas do dragão e conta a lenda de Shenlong.
O vilão da trama, Picollo, que pode ser considerado, sem dúvida, um dos grandes vilões dos mangás, além de não possuir nenhuma semelhança física com seu original, é tão mal desenvolvido que deve aparecer no máximo em dez minutos de cena.
E o tal desfecho é tão rápido que fica sem graça e, assim, anti-climático. Fujam para as montanhas desse aqui. Mais uma produção que, redondinha, entra para a lista dos piores do ano.
Os ocidentais deveriam respeitar melhor um dos melhores mangás já produzidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário