Diretor: John Moore
Atores: Mark Wahlberg, Mila Kunis, Beau Bridges, Chris O'Donnell
Alguns fatos que devemos considerar:
1-) Max Payne é baseado em jogo que nunca joguei e que desconheço a história. Mas como podemos lembrar, a maldição de jogos de video game no cinema já nos ensinaram que adaptações nunca dão certo e se dão, o resultado é no máximo um filme mediano.
2-) O ator Mark Wahlberg em entrevistas para divulgação do filme disse que sua personagem seria mais violenta e mais pesada do que os nossos anti-herois famosos (Jack Bauer e afins) e o próprio personagem que ele interpretará em Os Infiltrados, aquele policial violento e xucro ao infinito.
Só essas duas constatações já nos fazem temer a respeito de um filme como Max Payne. Mas, favorecido por não conhecer nada da mitologia do jogo, sem saber o que estava certo, errado, inventado, forçado, ganhei o benefício de assistir apenas a um filme de ação.
Como filme ele chega a ser interessante em boa parte do tempo, levando em conta o fiapo de história comum do gênero: policial vê sua vida destruída após a morte da família e passa obcecadamente a procurar os responsáveis pela morte de seus entes queridos. Mark Wahlberg pode até se encaixar no papel, mas longe de ser melhor do que o tira durão do filme de Scorsese. Destaque para a fotografia do filme, que ajuda a narrar a história e as superfluas cenas em câmera lenta, efeito bullet time que já estão fora de moda. Alguém tem dúvida de que mais um foi para a lista das adaptações malditas?
Sim...
ResponderExcluirMax Payne entra pra lista de adaptações malditas...
hehehe
bem fiel ao jogo...
à história do jogo..
fotografia legal...
masssss....
filme mais sem sal viu...
sem contar que o Max nem parece macho de vdd.
É um meio-herói.
Pra assistir filme de ação fico com Iron Man...
e Crepúsculo não vi ainda...
mas ta famosinho no mundo teen neh...
quero ler o livro antes...
que tb está famosinho na galera "não perco malhação"..
mas enfim...
adorei o blog...
amo o house!!!