quarta-feira, 28 de abril de 2010

[Download] House, Sexta Temporada, Open and Shut - 06x19

Mesmo com atraso, para o pessoal que ainda não viu o episódio dessa semana. Eis o link.

A série já está quase chegando ao final e pretendo me atualizar até lá para acompanhar com vocês e comentar o final logo quando sair. Fiquem de olho.




Open and Shut - 6x19
Exibido em 26/04/2010
[Megaupload] - RMVB LEGENDADO
[Torrent] - Sem Legenda

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Má Companhia, com Marcelo Mansfield e Carlos Fariello

Resenha do espetáculo do dia 17 de Abril, as 20h, no Madame Pimenta em Bauru.


É necessário apenas uma pequena busca pela internet para concluir que o humor no país tem se expandido. Não só em uma única fonte, como produzindo diversos estilos. Desde as piadas mais previsíveis e rasas – onde muitos incluem o humorístico global Zorra Total, a outra elaboradas e clássicas, que usam o silêncio e a expectativa do público para a explosão do riso.

Realizado pelo site Tv Zueira – que já trouxera, ano passado, o C.Q.C. Marco Luque para a cidade – O espetáculo Má Companhia, que reúne o grande Marcelo Mansfield e Carlos Fariello, é uma excelente produção que aponta, não só o óbvio talento dos humorista, como estabelece um panorama de diversas maneiras de se fazer rir.

Unidos em uma só produção, há uma pitada de diversos estilos cômicos. As piadas de cara limpa da comédia stand up, esquetes focadas em personagens excêntricos, cenas em que o gancho para o riso se encontra na composição entre a interpretação corporal e canções e momentos em que a dupla trabalha em conjunto.

A sucessão de diversos estilos únicos gera um hilário espetáculo de bom – ou mau – humor, que não deixa a platéia em silêncio em nenhum momento.

Quem abre o espetáculo é Marcelo Mansfield, retomando algumas piadas de seu solo, Nocaute, que, mesmo ouvidas pela segunda vez, mantem-se engraçadíssimas, além de apresentar seus personagens clássicos, Seu Lili, o que está sempre puto, e o fracassado Seu Merda. Enquanto Carlos Fariello apresenta um hall de personagens em esquetes tradicionais, com direito a figurino travestido, peruca, maquiagem e ganchos cômicos.

O ápice da produção se concentra em seu final, quando ambos se alternam em esquetes curtas, pontuadas como se fossem anuncio ou apresentações de uma rádio. Mansfield desfila em diversos caracteres de humor mais físico, e Farriello apresenta uma piada em crescendo, que explode-se em stress, e humor, no final.

A produção não só apresenta dois comediantes incríveis de nosso vasto time de comediantes, como é capaz de mostrar que o riso surge de diversas formas e que, quando bem trabalhadas, produzem o efeito desejado no público. A catarse que se explode em gargalhadas.

A Tv Zueira trouxe o espetáculo para Bauru e Pirajuí e merece também seus aplausos pelo incentivo de, sempre que possível, trazer cultura para o interior de São Paulo, principalmente em Bauru onde tais produções andam tão mirradas. Um show de stand up não só é mais acessível, pois transporta apenas os comediantes e, talvez, um produtor, como sempre alcança seu público máximo, ainda mais na época em que nossa comédia está em alta.


terça-feira, 20 de abril de 2010

[Download] House, Sexta Temporada, Knight Falls - 06x18

Olá, pessoal!

O que acharam do episódio Lockdown, dirigido pelo Hugh Larie? Depois de muita insistência da produtora, ela conseguiu que Hugh aceitasse tomar as rédeas de um episódio.

Ainda sobre a série, a Folha colocou uma interessante notícia sobre o ator, comentando o quanto as gravações diárias destruiram seu casamento. Afinal, o ator passa boa parte do ano na América, enquanto o filho e a esposa estão na Europa.

Pelas palavras de Laurie, "isso não é vida", o ator parece um tanto cansado dessa rotina. E, de fato, deve ser cansativo, mesmo para um grande ator como ele, ter parte da vida toda desregulada por conta de um papel.

Originalmente, há muito tempo atrás, o criador da série disse que toda a história de House fechava em sete temporadas. Será que com os problemas e Cansaço de Hugh, a série termina mesmo na próxima temporada ou se ampliará por mais devido ao sucesso?

Chega de expeculação. Eis o episódio da semana.

Knight Falls - 6x18
Exibido em 19/04/2010
[Megaupload] - RMVB LEGENDADO
[Torrent] - Sem Legenda

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A Semana em Filmes (11 a 17 de Abril)


Onde Vivem Os Monstros (Where the Wild Things Are)

Dir. Spike Jonze



Terreno imenso sem limites, o universo imaginário infantil é vasto. Encontrando, apenas, barreiras no choque com a realidade, mais difícil e crua que as projeções infantis.
Nessa idade, é natural a vivencia em dois mundos. Aquele conhecido por todos e outro ficcional, produzido pela criatividade infantil, repleto de personagens e seres com características próprias.
Valendo-se dessa passagem - que ocorre com a maioria das crianças - o diretor Spike Jonzie ao lado do romancista David Eggers, trazem para as telas uma adaptação do livro de mesmo nome de Maurice Sendak, outra obra infantil que mal conhecemos, mas que tem grande prestígio nos Estados Unidos.
A trama gira em torno do garoto Max, um garoto comum que deseja, como todo infante, a atenção da família para mostrar sua criatividade e peripécias. Quando num arroubo o menino faz de tudo para chamar a atenção e é posto de castigo, seu mundo interno invade a tela, dando vazão a tudo aquilo que tem dentro de si.
Max foge para outro lugar, uma ilha idílica cheia de monstros com personalidades bem definidas. Trajando sua fantasia de lobo, lá se afirma rei e tenta governar tais monstros. Porém, mesmo em um ambiente de fuga, as agruras aparecem semeando conflitos.
A estética da produção é bastante rica na criação desse universo onde vivem os monstros. Seu ambiente é rico em diversos cenários, nos fazendo inferir que seja, possivelmente, um reflexo das sensações internas do garoto. A criação dos monstros também é bastante positiva, bem como os atores selecionados para dublá-los.
Jonzie tem no currículo de diretor duas produções boas e bizarras que operam conceitos múltiplos. Porém, fica-se muito com a impressão plástica do visual dessa produção, sem um apuro profundo no roteiro que causasse uma sensibilidade maior no público.
Ainda que todo o mundo visto seja criado pelo imaginário de uma criança, é notável a ausência de um elemento sensível para aproximar o público. Resultando em um filme belo, sim, mas levemente vazio de sentimento. E, tratando-se de uma produção cujo enfoque seja a infância, é um tanto quanto crucial a identificação.

terça-feira, 13 de abril de 2010

[Download] House, Sexta Temporada, Lockdown - 06x17

Finalmente estamos de volta. Depois de um tempo longe do blog, estou, aos poucos, colocando-o na ativa.

Nada mais adequado, então, do que postar o último episódio da série, exibido ontem pelo canal Fox.

Infelizmente não estou emparelhado com a exibição, dessa forma as resenhas que ainda não entraram estarão no ar em breve, assim que for possível.

Mas por enquanto quem estiver em dia, pode baixar mais um episódio inédito.

E não esqueçam, o blog está de volta.



Lockdown - 6x17
Exibido em 13/04/2010


[Torrent] - Sem Legenda
[Megaupload] - RMVB Legendado

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Semana em Filmes (04 a 10 de Abril)

Os Super Heróis Dos Quadrinhos (Top 10 Comic Book Heroes)

Dir. Richard Belfield



Curto documentário produzido pelo canal Discovery, Os Super-Heróis Dos Quadrinhos está longe de ser algo razoável sobre o tema. É apenas uma enumeração, de acordo com uma votação popular, que escolheu dez maiores heróis de todos os tempos (uma lista estranha, por sinal). Assim, a lista vai desde o topetudo Tintim ao vigilante de Gotham, Batman.
A intenção do documentário não é se aprofundar no rico tema. Possui um apresentador afetado e, em diversas cenas, que mostram imagens paradas de quadrinhos, foram inseridos barulhos e efeitos, com a possível intenção de dar mais ação as cenas.
Os minutos que valem a pena são aqueles que alguns desenhistas e roteiristas famosos aparecem, explicando um pouco a origem de cada personagem ou expondo suas visões sobre a tal criação. Sendo o destaque máximo um dos gênios criadores, Stan Lee, que no pouco espaço de tempo que aparece em tela consegue contar dois ou três causos que originaram seus heróis, mostrando que o velhinho por trás da Marvel continua sempre com um humor impecável.
A quem espera um documentário embasado sobre o tema, o jeito é procurar outro lugar.