segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

The Wonders - O Sonho Não Acabou!

(That Thing You Do !, 1996)
Diretor: Tom Hanks
Elenco: Tom Everett Scott, Liv Tyler, Johnathon Schaech, Charlize Theron, Steve Zahn, Ethan Embry, Tom Hanks, Kevin Pollak.

Considero Tom Hanks um dos atores mais importantes de Hollywood, ou em outras palavras, "o cara". Com uma carreira sólida, bons filmes no cúrriculo e atuações impecáveis, ele é um dos figurões que ganham bem e enchem os cofres dos estúdios.

Dirigido, produzido, escrito e interpretado por Tom Hanks (não esquecendo das canções em co-autoria com outro autor), The Wonders - O Sonho Não Acabou foi o filme escolhido para finalizar minha sessão de cinema em 2008.

O resultado do filme de Hanks não poderia ser mais positivo. Uma comédia musical deliciosa sobre a trajetória de uma banda de rock´n roll e os argúrios da fama e toca levemente na biografia do quarteto de Liverpool, uma óbvia inspiração para essa história.

Até mesmo o título brasileiro da produção remete-se a uma frase dita por John Lennon quando Os Beatles anunciaram seu fim, "O sonho acabou".

Sem contar as canções, criadas especialmente para o próprio filme e que são exemplos do pop perfeito. Cinematograficamente falando, as canções de The Wonders entraram para o patamar daquelas bandas inexistentes (Spinal Tap, Stillwater) que o cinema cria para enriquecer suas histórias.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. A resenha está boa,
    Mas deve ser dito, ainda, que o filme tem uma boa interpretação da Liv Tyler, que faz o que qualquer mulher apaixonada faria: Comportarsse como uma mala a ser carregada pelo "geniozinho" da banda.
    Diferente da Sra Lennon?

    ResponderExcluir
  3. pra mim, a melhor banda que o cinema já criou foi POP!

    "I said I wasn't gonna lose my head
    but then POP! goes my heart!"

    viva o papel eterno de Hugh Grant!

    ResponderExcluir